setembro 08, 2009

O Retorno

Assim como o Superman, estamos de volta para alegria de uns e desespero de todos. Eu fiquei muito tempo pensando no que escrever pra esse tão aclamado retorno. Então um dia enquanto voltava de meu estagio, saboreando um delicioso “completo” de 75 cents (uma coxinha e um suco de cupuaçu, que parecia maracujá e tinha gosto de caju azedo), foi quando eu vi um cara fantasiado de Chapolin Colorado. Essa idéia me veio de imediato. Como eu tive uma infância boa. Meus heróis eram heróis de verdade. Então terminei de comer meu “completo”, rezei um pai-nosso e duas ave-marias e fui pra casa matutar um pouco.

Lembrando de tudo que eu assisti quando era um fedelho e de como isso formou o meu caráter decidi exteriorizar aqui os filmes que marcaram a minha infancia (sem conotações homossexuais).

Pra começar. Wayne's World I e II ou Quanto Mais Idiota Melhor no Brasil. Cara, esses filmes são muito bons, daqueles que te fazem rir do inicio ao fim.


Excellent...

Ace Ventura: O Detetive de Animais.


losers, losers...

A trilogia Evil Dead (Uma Noite Alucinante).

E lembrem-se, quando forem pegar o livro dos mortos não se esqueçam das 3 palavras mágicas.

Operação Condor. Este que considero o melhor filme de Jackie Chan. E que passava fielmente na Sessão da Tarde com o nome estúpido de "Um Kickboxer Muito Louco".



Footloose. aprendi a dançar assistindo esse filme (e com as musicas do Technotronic).



Curtindo a Vida Adoidado. Mais um classico da sessão da tarde.



Vou ficar por aqui, senão esse post vai ficar muito pesado.

Convocamos o Sr. Nicolas a comparecer ao nosso setor de pessoal (SEPE) e continuar com sua série.

4 comentários:

Nícolas disse...

Whoa! é bom ver uma manifestação por aqui.
concordo plenamente com a relação dos filmes citados até pq, como um bom e velho brasileiro que foi parcialmente educado pela televisão, vejo que isso interliga todos nós (sem conotações homossexuais).
na relação eu só acrescentaria alguns filmes como "O Pestinha", outros eu não lembro agora...

Mano Marginal disse...

sim, claro... jah eh notório que nós somos old school..
só pra nao ser injusto, existem sim outros filmes. como "bill e ted"; "mortal kombat; "namorada de aluguel"; entre outros...
ficaram de fora por questao de simetria mesmo...

Juliana Koury Gaioso disse...

splash - uma sereia em minha visa;
de volta para o futuro;
um príncipe em ny;
um tira da pesada......

o pior d td q tô no perínio do mundo (pq o c%$#@ é macapá). aqui não tm completo, muito menos conexão suficiente para comentar... espero q dessa vez consiga postar.

saudade de vcs meus amigos.

Anônimo disse...

Clááááásssicos! Muito bom post... Agora tem que fazer outro só com vídeo games heheheh abraço